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Recesso do Poder Legislastivo
por adm publicado 20/06/2024
Recesso do Poder Legislativo, conforme artigo 31 da Lei Orgânica do Município
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Hino de Itapuí
por adm publicado 24/05/2024 última modificação 24/05/2024 08h58
Música e Poema: Nelson Biasoli (Lei nº 1.356 de 19 de agosto de 1987)
Localizado em Sobre a Câmara / Hino de Itapuí
Solicitação Acesso à Proposta de Emenda à Lei Orgânica n⁰ 1 de 2021
por adm publicado 30/04/2024 última modificação 30/04/2024 08h16
Prezados, boa tarde! Gostaria de solicitar acesso à à Proposta de Emenda à Lei Orgânica n⁰ 1 de 2021, a fim de verificar a justificativa que acompanha a Proposta e verificar os pareceres proferidos no âmbito do processo legislativo associado. Cordialmente, Luiza Mangiaterra
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Arquivo Contas do Poder Executivo - Exercício 2021
por adm última modificação 24/11/2023 09h36
Localizado em Transparência / Controle e Fiscalização do Executivo
Arquivo Contas do Poder Executivo - exercício 2020
por adm última modificação 04/10/2023 09h14
Localizado em Transparência / Controle e Fiscalização do Executivo
Audiência Pública LDO
por adm publicado 29/08/2023
Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Solicitação Parecer de Comissão Temática nº 17 de 2021
por adm publicado 10/04/2023 última modificação 10/04/2023 19h22
Gostaria de solicitar acesso ao Parecer de Comissão Temática nº 17 de 2021, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e diz respeito à Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021.
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por adm publicado 21/12/2022 última modificação 21/12/2022 09h28
ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR(A) RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPUÍ /SP BRUNO MARTINS PESSOA, BRASILEIRO, CIENTISTA POLÍTICO, PORTADOR DA CÉDULA DE IDENTIDADE RG Nº 44.353.854-2, INSCRITO NO CPF/MF Nº 342.675.198-46; RESIDENTE E DOMICILIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO/SP, RUA DUILIO, Nº 204, AP 32 A, ÁGUA BRANCA, CEP 05043-020, ENDEREÇO ELETRÔNICO BRUNOPESSOA6@GMAIL.COM, VEM, RESPEITOSAMENTE, PERANTE VOSSA SENHORIA, COM BASE NA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 – LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, EXPOR E REQUERER O QUE SE SEGUE: POR MEIO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, O PETICIONÁRIO, REQUER DESSA CÂMARA MUNICIPAL DADOS ACERCA DA CASSAÇÃO DE PREFEITOS DESTE MUNICÍPIO COM TRÂMITE NESTA CASA LEGISLATIVA. A RAZÃO DO PRESENTE PEDIDO É MOTIVADA PELA PESQUISA ACADÊMICA, NO ÂMBITO DA PÓS-GRADUAÇÃO, DESENVOLVIDA NO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP, NO NÍVEL DE DOUTORADO, QUE INVESTIGA JUSTAMENTE O FENÔMENO DE CASSAÇÃO DE PREFEITOS PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. CONFORME SE DENOTA, AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS NÃO SE ENCONTRAM PROTEGIDAS PELOS ARTIGOS 23 E 24 DA LEI 12.527/2011. PORTANTO, NÃO HÁ ÓBICE LEGAL PARA O ACESSO AOS DADOS. ADEMAIS, NÃO SE REQUER INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE PODERIAM TRAZER PREJUÍZOS AO PRESENTE REQUERIMENTO. PREENCHIDO OS REQUISITOS LEGAIS DO ARTIGO 10 DA REFERIDA LEI, REQUER-SE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1. SE HOUVE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO QUE RESULTOU NA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL ENTRE OS PERÍODOS DE 1993 ATÉ 2020? 2. SE SIM, QUANTOS? 3. REQUER-SE A ESPECIFICAÇÃO DO NÚMERO DO (S) PROCESSO (S) E ANO QUE OCORREU (AM) 4. SE SIM, QUAL O CRIME/TIPIFICAÇÃO QUE FOI IMPUTADO AO PREFEITO? 5. AO FINAL DO PROCESSO, O PREFEITO FOI CASSADO OU ABSOLVIDO POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL? 6. QUAL O QUÓRUM MÍNIMO PARA A CASSAÇÃO DO PREFEITO? 7. A VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO FOI SECRETA OU NOMINAL ABERTA? 8. COMO CADA VEREADOR VOTOU NO PROCESSO DE IMPEACHMENT/CASSAÇÃO DO PREFEITO? 9. QUEM PRESIDIA A CÂMARA E QUAL O SEU PARTIDO DURANTE O PROCESSO INSTAURADO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO PELA CÂMARA MUNICIPAL? 10. QUAL A BASE LEGAL DO TRÂMITE/PROCEDIMENTOS NESSA CÂMARA? COM BASE NO ARTIGO 11, DA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 REQUER-SE QUE ESSAS INFORMAÇÕES SEJAM FORNECIDAS IMEDIATAMENTE, SE DISPONÍVEIS OU NO PRAZO LEGAL DE 20 DIAS CORRIDOS, CONFORME ARTIGO 11, §1º DA LEI CITADA. CUMPRE RESSALTAR QUE A PRORROGAÇÃO DE 10 DIAS DEVERÁ SER MEDIANTE JUSTIFICATIVA EXPRESSA, CONFORME O ARTIGO 11, §2º DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO. REQUER-SE QUE AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS SEJAM ENVIADAS VIA E-MAIL, NO ENDEREÇO ELETRÔNICO INFORMADO NA QUALIFICAÇÃO. DOS PEDIDOS DIANTE DO EXPOSTO, REQUER-SE O ENVIO DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES, VIA E-MAIL, NO ENDEREÇO ELETRÔNICO BRUNOPESSOA6@GMAIL.COM, DENTRO DO PRAZO LEGAL ESTIPULADO PELO ARTIGO 11, CAPUT E PARÁGRAFOS DA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 DOS SEGUINTES DADOS: 1. SE HOUVE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO QUE RESULTOU NA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL ENTRE OS PERÍODOS DE 1993 ATÉ 2020? 2. SE SIM, QUANTOS? 3. REQUER-SE A ESPECIFICAÇÃO DO NÚMERO DO (S) PROCESSO (S) E ANO QUE OCORREU (AM) 4. SE SIM, QUAL O CRIME/TIPIFICAÇÃO QUE FOI IMPUTADO AO PREFEITO 5. AO FINAL DO PROCESSO, O PREFEITO FOI CASSADO OU ABSOLVIDO POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL? 6. QUAL O QUÓRUM MÍNIMO PARA A CASSAÇÃO DO PREFEITO? 7. A VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO FOI SECRETA OU NOMINAL ABERTA? 8. COMO CADA VEREADOR VOTOU NO PROCESSO DE IMPEACHMENT/CASSAÇÃO DO PREFEITO? 9. QUEM PRESIDIA A CÂMARA E QUAL O SEU PARTIDO DURANTE O PROCESSO INSTAURADO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO PELA CÂMARA MUNICIPAL? 10. QUAL A BASE LEGAL DO TRÂMITE/PROCEDIMENTOS NESSA CÂMARA? TERMOS EM QUE, REQUER DEFERIMENTO. SÃO PAULO, 24 DE JUNHO DE 2022. BRUNO MARTINS PESSOA
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Recursos Humanos
por Interlegis última modificação 21/12/2022 09h01
Localizado em Transparência / Recursos Humanos
História
por Interlegis última modificação 20/12/2022 10h47
Localizado em Sobre a Câmara