Resultado da busca por lei

40 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Arquivo Lei Orgânica Municipal
por adm última modificação 09/09/2021 09h25
Lei Orgânica do Município de Itapuí
Localizado em Leis / Lei Orgânica Municipal
Lei Orgânica Municipal
por Interlegis última modificação 09/10/2020 10h02
Conteúdo atualizado da Lei Orgânica do Município.
Localizado em Leis
Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022
por adm publicado 23/08/2021
Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei n.º 28/2021 do Poder Executivo, que dispõe sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Índice de Transparência
por Interlegis última modificação 09/10/2020 10h03
Índice de transparência do poder legislativo, criado para classificar e avaliar as Casas Legislativas por sua adesão à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação.
Localizado em Transparência
Solicitação Acesso à Proposta de Emenda à Lei Orgânica n⁰ 1 de 2021
por adm publicado 30/04/2024 última modificação 30/04/2024 08h16
Prezados, boa tarde! Gostaria de solicitar acesso à à Proposta de Emenda à Lei Orgânica n⁰ 1 de 2021, a fim de verificar a justificativa que acompanha a Proposta e verificar os pareceres proferidos no âmbito do processo legislativo associado. Cordialmente, Luiza Mangiaterra
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Window Legislação Municipal
por adm publicado 27/10/2020
Localizado em Leis
Window Matérias Legislativas
por adm publicado 27/10/2020
Localizado em Processo Legislativo
Acesso à Informação
por Interlegis última modificação 03/12/2020 09h20
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Localizado em Transparência
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por adm publicado 21/12/2022 última modificação 21/12/2022 09h28
ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR(A) RESPONSÁVEL PELAS INFORMAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPUÍ /SP BRUNO MARTINS PESSOA, BRASILEIRO, CIENTISTA POLÍTICO, PORTADOR DA CÉDULA DE IDENTIDADE RG Nº 44.353.854-2, INSCRITO NO CPF/MF Nº 342.675.198-46; RESIDENTE E DOMICILIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO/SP, RUA DUILIO, Nº 204, AP 32 A, ÁGUA BRANCA, CEP 05043-020, ENDEREÇO ELETRÔNICO BRUNOPESSOA6@GMAIL.COM, VEM, RESPEITOSAMENTE, PERANTE VOSSA SENHORIA, COM BASE NA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 – LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, EXPOR E REQUERER O QUE SE SEGUE: POR MEIO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, O PETICIONÁRIO, REQUER DESSA CÂMARA MUNICIPAL DADOS ACERCA DA CASSAÇÃO DE PREFEITOS DESTE MUNICÍPIO COM TRÂMITE NESTA CASA LEGISLATIVA. A RAZÃO DO PRESENTE PEDIDO É MOTIVADA PELA PESQUISA ACADÊMICA, NO ÂMBITO DA PÓS-GRADUAÇÃO, DESENVOLVIDA NO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP, NO NÍVEL DE DOUTORADO, QUE INVESTIGA JUSTAMENTE O FENÔMENO DE CASSAÇÃO DE PREFEITOS PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. CONFORME SE DENOTA, AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS NÃO SE ENCONTRAM PROTEGIDAS PELOS ARTIGOS 23 E 24 DA LEI 12.527/2011. PORTANTO, NÃO HÁ ÓBICE LEGAL PARA O ACESSO AOS DADOS. ADEMAIS, NÃO SE REQUER INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE PODERIAM TRAZER PREJUÍZOS AO PRESENTE REQUERIMENTO. PREENCHIDO OS REQUISITOS LEGAIS DO ARTIGO 10 DA REFERIDA LEI, REQUER-SE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES: 1. SE HOUVE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO QUE RESULTOU NA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL ENTRE OS PERÍODOS DE 1993 ATÉ 2020? 2. SE SIM, QUANTOS? 3. REQUER-SE A ESPECIFICAÇÃO DO NÚMERO DO (S) PROCESSO (S) E ANO QUE OCORREU (AM) 4. SE SIM, QUAL O CRIME/TIPIFICAÇÃO QUE FOI IMPUTADO AO PREFEITO? 5. AO FINAL DO PROCESSO, O PREFEITO FOI CASSADO OU ABSOLVIDO POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL? 6. QUAL O QUÓRUM MÍNIMO PARA A CASSAÇÃO DO PREFEITO? 7. A VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO FOI SECRETA OU NOMINAL ABERTA? 8. COMO CADA VEREADOR VOTOU NO PROCESSO DE IMPEACHMENT/CASSAÇÃO DO PREFEITO? 9. QUEM PRESIDIA A CÂMARA E QUAL O SEU PARTIDO DURANTE O PROCESSO INSTAURADO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO PELA CÂMARA MUNICIPAL? 10. QUAL A BASE LEGAL DO TRÂMITE/PROCEDIMENTOS NESSA CÂMARA? COM BASE NO ARTIGO 11, DA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 REQUER-SE QUE ESSAS INFORMAÇÕES SEJAM FORNECIDAS IMEDIATAMENTE, SE DISPONÍVEIS OU NO PRAZO LEGAL DE 20 DIAS CORRIDOS, CONFORME ARTIGO 11, §1º DA LEI CITADA. CUMPRE RESSALTAR QUE A PRORROGAÇÃO DE 10 DIAS DEVERÁ SER MEDIANTE JUSTIFICATIVA EXPRESSA, CONFORME O ARTIGO 11, §2º DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO. REQUER-SE QUE AS INFORMAÇÕES REQUERIDAS SEJAM ENVIADAS VIA E-MAIL, NO ENDEREÇO ELETRÔNICO INFORMADO NA QUALIFICAÇÃO. DOS PEDIDOS DIANTE DO EXPOSTO, REQUER-SE O ENVIO DAS SEGUINTES INFORMAÇÕES, VIA E-MAIL, NO ENDEREÇO ELETRÔNICO BRUNOPESSOA6@GMAIL.COM, DENTRO DO PRAZO LEGAL ESTIPULADO PELO ARTIGO 11, CAPUT E PARÁGRAFOS DA LEI FEDERAL Nº 12.527/2011 DOS SEGUINTES DADOS: 1. SE HOUVE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO QUE RESULTOU NA ABERTURA DE COMISSÃO PROCESSANTE POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL ENTRE OS PERÍODOS DE 1993 ATÉ 2020? 2. SE SIM, QUANTOS? 3. REQUER-SE A ESPECIFICAÇÃO DO NÚMERO DO (S) PROCESSO (S) E ANO QUE OCORREU (AM) 4. SE SIM, QUAL O CRIME/TIPIFICAÇÃO QUE FOI IMPUTADO AO PREFEITO 5. AO FINAL DO PROCESSO, O PREFEITO FOI CASSADO OU ABSOLVIDO POR ESTA CÂMARA MUNICIPAL? 6. QUAL O QUÓRUM MÍNIMO PARA A CASSAÇÃO DO PREFEITO? 7. A VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DO PREFEITO FOI SECRETA OU NOMINAL ABERTA? 8. COMO CADA VEREADOR VOTOU NO PROCESSO DE IMPEACHMENT/CASSAÇÃO DO PREFEITO? 9. QUEM PRESIDIA A CÂMARA E QUAL O SEU PARTIDO DURANTE O PROCESSO INSTAURADO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO PELA CÂMARA MUNICIPAL? 10. QUAL A BASE LEGAL DO TRÂMITE/PROCEDIMENTOS NESSA CÂMARA? TERMOS EM QUE, REQUER DEFERIMENTO. SÃO PAULO, 24 DE JUNHO DE 2022. BRUNO MARTINS PESSOA
Localizado em Ouvidoria / e-SIC
Audiência Pública ORÇAMENTO
por adm publicado 08/11/2022
Audiência Pública para discussão da Lei Orçamentária de 2023
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos